7 bons motivos para você ter um Rottweiler


“Os cães são o nosso elo com o paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão ao pé de uma colina numa linda tarde, é voltar ao Éden onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz.”

Por tudo o que você irá encontrar neste site, é que afirmo com toda a convicção que “O cão é um cavalheiro, e que sinceramente espero ir para o céu deles, não para o dos homens.”
“O cão é um cavalheiro, eu espero ir para o céu deles, não para o dos homens.” (Mark Twain) Fonte: CachorroGato @ https://www.cachorrogato.com.br/cachorros/frases-cachorros/


O brasileiro é apaixonado por cães, e uma das raça que se popularizou em nossa país mais precisamente no inicio da década de 90 foi o Rottweiler.

Estigmatizado pela mídia como sendo um cão violento, sabemos que o cachorro é reflexo de seu dono, e com o Rottweiler não é diferente.

Cães dessa raça são muito leais, corajosos e dominadores, em especial o macho, por  esse motivo o rottweiler não é um cão para qualquer dono, mas sim aqueles responsáveis. Por terem muita força nunca deve ser criado de maneira brutal ou o cão poderá se tornar perigoso.  


Conheça  os 7 bons motivos para você ter um cachorro dessa raça.

1.É uma raça inteligente

O rottweiler é um cachorro leal e afeiçoado a sua família, paciente com crianças, desde que seja criado junto com elas, e uma boa companhia, além disto a raça rottweiler é muito inteligente e obediente, tem um grande potencial para diversas funções como cão policial e cão de guarda. Se trata de um cachorro equilibrado que possui um forte instinto territorial, é tranquilo, resistente e robusto , o amadurecimento psíquico do rottweiler só ocorre depois dos dois anos de idade.

A inteligência é uma das características notáveis da raça Rottweiler, está em 9º lugar entre os cães mais inteligentes e brilhantes, de acordo com o livro “The Intelligence of Dogs” de Stanley Coren.

De acordo com o padrão da raça, o Rottweiler tem boa índole, é calmo, muito dedicado, obediente, dócil e ansioso para trabalhar.

2. Não necessita muitos cuidados com os pelos

Se você não quer ter um cão que necessite muitos cuidados com os pelos, o rottweiler é ideal. O Rottweiler tem um pelo curto e brilhante, de fácil manutenção. Escovar regulamente para tirar o excesso de pelos mortos é suficiente para mantê-lo bonito. Inclusive dar banho com muita frequência vai tirar a oleosidade natural de sua pele, causando sérios problemas dermatológicos. O banho à seco e uma ótima opção.

3.Gosta de atividades físicas

Se você procura uma companhia para suas caminhadas ou corridas, esta raça é ideal. O rottweiler necessita de no mínimo 2 horas de atividades físicas por dia, isso vai ajuda-lo a se exercitar e a ter um comportamento equilibrado. Além do mais, por ser uma raça imponente o cão evitará que marginais tentem te assaltar.

Outra peculiaridade da raça é que, eles necessitam realmente do convívio com seus proprietários, como são animais muito devotados, tendem a não lidar bem com o confinamento e a solidão.

Logo, se você não possui muito espaço em sua casa procure uma outra raça, tendo em vista que a falta de atividade física leva o cão a obesidade e a problemas de saúde.

4. Ótimo cão de guarda

O rottweiler é um ótimo cão de guarda. Por ser robusto e forte, sua presença irá inibir a ação de marginais. Se você procura um cão de guarda, sem dúvida, essa raça é uma das melhores escolhas que poderá fazer. Junto a isso, ainda ganhará um grande companheiro sempre atento e muito fiel. Entretanto, vale frisar que todos os cães que são utilizados como guardas devem ser adestrados com essa finalidade, para que saibam em quais situações devem reagir.

5. Fácil socialização

Os cães dessa raça não apresentam problemas nenhum em conviver com outros animais ou crianças. . Para se dar bem com outros animais, basta conhecê-los desde filhote para que aprenda a lidar com eles. O ideal é levar o cão quando filhote e já tenha tomado todas as vacinas, passear no parque para que socialize com outros animais, isso irá ajudar no temperamento de seu rottweiler.

Quanto às crianças, o processo é o mesmo: podem ser extremamente pacientes, principalmente se forem criados juntos a elas. , pois, além de possuírem um instinto territorial, são muito dedicados aos seus donos.

6. Não são muito de latir

Se você procura uma raça que não incomode com latidos, pense num Rottweiler. Alguns Rottweilers demoram para latir, aliás a raça em geral não é de latir muito, então não espere que um filhote instintivamente avise você de estranhos que se aproximam. Há muitas outras raças mais indicadas se é isso que você espera. Se for este o caso você deve considerar um Poodle ou alguns tipos de Terriers, por exemplo.

7. Raça extremamente obediente.

O rottweiler é muito obediente. Atende facilmente comandos de deita, senta, vem, quando adestrado desde pequeno. Aceita as ordens de forma tranquila. Tem hábitos de higiene absolutamente sob controle, deixando o dono dar banho, remédios e fazer curativos.

Obs:

Se você realmente prefere não compartilhar seu dia-a-dia com seu cão ou não tem tempo para isso talvez um gato fosse mais adequado pela sua natureza independente. Lembre-se: cães são animais de matilha, faz parte de sua natureza viverem em companhia de outros cães e do homem. Lembre-se, se você quer adquirir um cão desta raça, ele viverá aproximadamente de 10 a 12 anos, logo, analise se você quer esta responsabilidade para você, pois o animal necessita de cuidados, atenção, carinho e dedicação por parte do dono

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

© Portal do Rottweiler - 2012 - 2020. Todos os direitos reservados. Criado por: J.Menezes .
E-mail: canilzeus@gmail.com