O grande protetor da família



PERFIL CANINO | SEUS 50 quilos bem distribuídos e a cor preta da pelagem são um aviso: aqui, ladrão não entra. Afinal, quem teria coragem de enfrentar um Rottweiler, um cão que, desde a origem, foi valorizado pelos Romanos e depois pelos alemães pela sua força. “A teoria mais aceita é a de que o Rottweiler descende dos cães molossos, que os romanos levavam em suas marchas através da Europa”. Já na Alemanha sua fama de cão forte e valente lhe deu a denominação de “Rottweiler Metzgerhund”, algo como cão de açougueiro de Rottweil, uma região alemã.
"Cão próprio para o convívio familiar".
NO SÉCULO XX descobriu-se que o Rottweiler era mais do que força e tamanho. “Alerta e corajoso, impõe sua presença com bastante respeito e eficiência. Ao mesmo tempo, é um cão próprio para o convívio familiar”. Aliás, Rottweiler não é o tipo de cão indicado para quem quer somente um cão de guarda para a parte externa da casa. “Eles precisam do contato com os membros de sua família, pois são cães muito companheiros, amáveis e inteligentes.”
LIDAR com um cão de grande porte, entretanto, exige muita disciplina e adestramento. Afinal, são 50 quilos de força e dentes e se não for educado com disciplina, pode tornar-se um bicho sem controle. “São cães ciumentos, dominadores e obstinados. O proprietário de um Rottweiler precisa ter pulso firme”, alerta a criadora.
INTERESSADO pela raça Rottweiler? Então confira mais sobre a raça e se você tem o perfil ideal para um cão deste porte e doçura.
Raça possui um pêlo rústico de comprimento médio e denso
PERSONALIDADE | Excelente cão de guarda e ótimo companheiro para a família.
LONGEVIDADE | Entre 9 e 12 anos.
TAMANHO | Cerca de 50 quilos para machos e 42 quilos para fêmeas.
PELAGEM | Cor preta com marcações em tom castanho bem delimitadas nas faces, focinho, garganta, peito, pernas, acima dos olhos e sob a raiz da cauda. Escovação semanal e banhos mensais, já que não exalam cheiro forte.
CUIDADOS | A raça possui um pêlo rústico de comprimento médio e denso. Por esta razão, sentem muito calor durante o verão. É importante sempre deixar água e abrigo do sol à disposição.
Por ser um cão de trabalho, quanto mais espaço e exercício melhor
ESPAÇO | Por ser um cão de trabalho, quanto mais espaço e exercício melhor. Precisa de boas doses de exercícios diários para desenvolver a massa muscular e não fique entediado.
SAÚDE | Filhote pode ser acometido pela doença viral chamada Parvovirose. Além disso, outra doença comum à raça é a displasia coxo-femural, uma má formação das articulações coxofemorais, que pode ser potencializada pelo sobrepeso e pisos escorregadios.
SOCIABILIDADE | Pode e deve conviver com outros cães, desde que bem socializado. Mas a convivência entre dois machos não é recomendada, pois são bastante ciumentos e dominadores. 
PREÇO | Varia de R$ 500 a R$ 1.500.
DICA DO CRIADOR | Na hora de escolher o filhote, procure os mais espertos, brincalhões e curiosos. Filhotes medrosos ou acuados podem tornar-se excessivamente agressivos quando adultos. 
DONO IDEAL | Uma pessoa que já tenha alguma experiência com cães e que esteja disposta a ser responsável por sua educação e treino para o resto da vida deste cão. Além disso, é necessário que a pessoa tenha disposição para longas caminhadas e exercícios.
Portal do Rottweiler
/div>
© Portal do Rottweiler - 2012 - 2020. Todos os direitos reservados. Criado por: J.Menezes .
E-mail: canilzeus@gmail.com